Notícias a toda hora

Dor no estômago e nas costas o que significa?

Muitas pessoas tem dor no estômago e nas costas, mais não sabe o motivo das dores. Elas podem significar várias coisas, desde uma alimentação mal digerida, e até mesmo o mal jeito de sentar ou deitar na cama, ou mesmo uma doença grave que precisa de tratamento. E você! consegue diferenciar uma simples dor de uma grave doença?

Sentir dores em nosso corpo, é algo normal que vem do nosso mecanismo de proteção, este mecanismo nos alerta sobre algo que esta errado em nosso organismo, e quando a dor é mais persistente e demorado, é preciso procurar um médico para identificar o causador das dores.

Outro alerta é que quando sentir dor no estômago e nas costas, também pode indicar um possível infarto, mais caso que a dor venha com outros sintomas no corpo.

Motivos da dor no estômago e nas costas

1- Infarto

O surgimento de dores nas costas e também a clássica dor no peitoral, é a indicação de que você pode ter um infarto, mais as dores vem acompanhado com os sintomas de enjoos, náuseas, dor na mandíbula e também, uma sensação de garganta obstruída e estômago pesado.

As pessoas que tem mais chance de ter um infarto, são os que sofrem de hipertensão, obesidade e também as pessoas que tem colesterol alto.

2. Problema de Coluna

As dores nas costas já é algo muito comum entre as pessoas, os principais causadores, são quando não há muito cuidado com a postura correta e até mesmo o levantamento de algo muito pesado. Com o desgaste da coluna vertebral, possibilita o surgimento da hérnia de disco, escoliose, artose da coluna e até mesmo o lombalgia.

  • Lombalgia

    Essa é a famosa dor nas costas que da a sensação de queimação e também formigamento na parte de trás das pernas.

  • Hérnia de disco

    A hérnia é o famoso “bico de papagaio”, ele é responsável por provocar dor, fraqueza nos braços e também nas pernas e formigamento no corpo.

  • Artose da coluna

    O artose é a consequência de muito excesso de exercícios físicos ou levantamento de peso, ou até mesmo por fatores genéticas. Esta doença causa muita dor nas costas e um dos sinais é quando a pessoa senti uma grande dor quando vai levantar da cama.

  • Escoliose

    Esta doença é causada pela deformação da coluna vertebral que impossibilita a pessoa a ficar reta.

Todas essas doenças, tem tratamento, muitos dos casos é preciso de cirurgia, e remédios para aliviar as dores e também fisioterapia.

Dor no estômago e nas costas o que significa?
Rate this post
Carregando...