Notícias a toda hora!

Receita de Pudim na panela de pressão; Confira

Você já se cansou de ficar esperando o pudim ficar pronto? Agora você irá aprender como fazer uma deliciosa receita de pudim na panela de pressão que fica pronto em poucos minutos. Confira a receita a seguir.

Veja Também: Receita de Bolo gelado com calda de coco

O tradicional pudim de leite condensado é realmente muito amado no Brasil inteiro. É impossível encontrar alguém que não goste dessa sobremesa. Hoje vamos ensinar como fazer um delicioso pudim de leite que não precisa ir ao forno.

Veja Também: Receita de Torta de morango, saiba como fazer

Tudo o que você irá precisar é de uma panela de pressão. Mais rápido que o modo de preparo comum, você terá esse doce em minutos. Uma dica que damos para impressionar ainda mais os seus convidados é fazer um delicioso leite condensado caseiro.

Veja Também: Receita de Mousse de iogurte com aveia e castanha do pará

Ingredientes da Receita de pudim na panela de pressão

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (use a lata do leite condensado)
  • 3 ovos
  • açúcar para caramelizar

Modo de preparo 

Prepare a calda para caramelizar o pudim. Coloque o açúcar em um frigideira antiaderente, em fogo baixo, espere derreter até obter uma cor caramelo. Como muita gente tem dúvidas nessa parte do preparo, montamos uma lista com algumas dicas para acertar no preparo da calda do pudim.

Veja Também: Receita de bolinho de arroz aprenda como fazer

Quando estiver pronta, espalhe por toda a forma do pudim e reserve.

Leve todos os ingredientes para o liquidificador e bata por 3 minutos ou até que o creme esteja bem homogêneo. Na panela de pressão, coloque um suporte no fundo para que a forma do pudim não fique em contato direto com a panela. Coloque cerca de 3 dedos de água fervente na panela.

Veja Também: Receita de Bombom de paçoca o doce 

Coloque a forma em cima do suporte e derrame a mistura do pudim dentro da forma já com a calda. Tampe a panela e deixe cozinhar por 4 minutos depois de pegar pressão. Assim que a panela começar a chiar, desligue e espere a pressão sair.

Retire a forma do pudim de dentro da panela de pressão. Você perceberá que o pudim está com uma cor mais pálida do que o normal. Não se preocupe que ele terá sua cor quando esfriar.

Culinária  Receita de Pudim na panela de pressão; Confira
Foto: Reprodução

Leve à geladeira e espere algumas horas para desenformar.

 

você pode gostar também