Notícias a toda hora

Moradores de Nova Mutum reclamam que não terá Carnaval Popular em 2019

Mais um ano sem o tradicional Carnaval Popular Nova Mutum

Os moradores de Nova Mutum não terão Carnaval Popular em 2019 na praça pública. Desde o ano de 2013, quando o prefeito municipal Sr. Adriano Pivetta, decretou a não realização do evento em praça pública alegando que o Carnaval Nova Mutum é uma festa cultural de responsabilidade da rede privada e não do poder público.

O prefeito municipal alegou que, na época em que baixou o decreto, o município passava por dificuldades financeiras e por isso foi tomada uma decisão visando não gastar dinheiro público com festas populares porque os serviços de saúde, principalmente estavam precisando de total atenção no que diz respeito a investimento financeiro.

Faltavam materiais hospitalares, salário de servidores atrasados, ambulâncias quebradas no pátio da Secretaria de Obras e Postos de Saúde em péssimas condições de atender a demanda de um município que estava em pleno crescimento econômico e com isso havia um grande contingente populacional.

Hoje as contas do município estão todas em dias e os serviços públicos estão sendo oferecidos de forma atender bem a população e a festa popular continuará não sendo executada pela Prefeitura Municipal.

As opiniões se divergem entre os moradores de Nova Mutum. Para alguns, o município deixa de receber visitantes nesta época do ano porque a cidade não oferece atração que possa proporcionar diversão.

Assim bares, restaurantes, hotéis e casas de shows não têm lucros neste período de feriado prolongado. O que poderia ser ao contrário, afirmam.

De outro lado alguns moradores acreditam que a não realização da festa cultural popular deixa de contribuir com o aumento dos índices de criminalidade que são propícios de acontecer nesta época.

Haja vista que as pessoas se embriagam e colocam em risco a vida de muita gente no trânsito, Finalizam.