Avenida Brasil de Nova Mutum-MT ganha arborização e uma nova paisagem

Avenida Brasil ganha arborização e uma nova paisagem em Nova Mutum-MT

Na última sexta-feira, dia 15 de fevereiro ocorreu o plantio de palmeiras na Avenida Brasil  em Nova Mutum-MT sendo continuidade do Projeto de arborização do município através do empenho da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com a assessoria técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Amanda Caneppele, ainda existia um espaço da Avenida Brasil que inicia na Avenida Seriemas e segue até a MT 249 que dá acesso ao município de São José do Rio Claro e também liga com a BR 163, sendo uma principal via de acesso e escoamento de grãos da região e que estava precisando ser finalizado o trabalho arborização.

No trecho que está sendo arborizado serão plantadas palmeiras da espécie imperial. Por ser uma planta de fácil manejo, crescimento e adaptação ao solo de Nova Mutum, as palmeiras imperiais crescem até 40 metros de altura e apresenta uma certa capacidade específica de reter umidade do solo suportando o período de seca na região que acontecem nos meses de maio a outubro de todos os anos.

A assessora técnica afirma também que as palmeiras imperiais foram produzidas no próprio viveiro municipal que é administrado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

Como o projeto de urbanização elaborado pela prefeitura municipal da cidade de Nova Mutum conta com pistas de ciclismo e caminhada em quase todas as avenidas do trajeto urbano, a Avenida Brasil também será contemplada, no futuro, com uma obra de pista no canteiro central.

Por isso, Segundo a assessora técnica, a plantação das palmeiras já estão sendo organizadas de forma que o espaço destinado a pista de ciclismo e caminhada não sejam prejudicados.

Ainda segundo a assessora é necessário continuar com o trabalho de urbanização bem definido para esta cidade porque o município tem um potencial de crescimento que vem se destacando na região por ser um dos que mais produzem grãos de exportação para os grandes compradores da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.