Notícias a toda hora!

Ladrão é preso após tentar roubar transformador de 300 kg sozinho

Na tentativa de furtar sozinho um transformador de alta tensão de um poste, o ladrão foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira, dia 22, em uma propriedade desocupado na Rua Carlos de Carvalho, entre as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco, no Centro de Curitiba.

O ladrão invadiu um casarão desocupado e subiu no poste que fica preso na parte interna do imóvel por volta das 7h30. Ele conseguiu desligar o transformador de alta tensão e amarrou o aparelho com uma corda.

Brasil  Ladrão é preso após tentar roubar transformador de 300 kg sozinho
Ele tentava descer um objeto de aproximadamente 300 quilos, amarrado em uma corda, até que chegou uma viatura da Polícia Militar. “Vocês entendem quando dizem que é necessário estudar o brasileiro? Esse é um caso peculiar”, afirma o tenente Gutierrez, impressionado com a coragem do suspeito.

Veja Também: Professora jovem é presa após de ter relação com três adolecentes

Esse ladrão com certeza entende um pouco de elétrica. Ele conseguiu bolar um esquema impressionante para descer o transformador lá de cima. Só não conseguimos entender como ele ia fazer para carregar a peça”, comentou.

A polícia foi acionada pelos vizinhos que suspeitaram da façanha. “Se ele estivesse com um capacete, ninguém iria desconfiar”, acredita o policial.

O acusado não disse como levaria o aparelho embora. “Ele contou versões diferentes. Mas provavelmente venderia para comprar droga. Por ser morador de rua e possuir passagens por furto e invasão de propriedade”, relata o tenente.

Os agentes da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) foram convocados para reinstalar o aparelho que serve para transformar energia de alta para baixa tensão. A trabalho não afetou o fornecimento de energia, sendo que o aparelho servia apenas ao imóvel desocupado. Os proprietários do imóvel foram até a delegacia para prestar queixa. O ladrão vai responder por tentativa de furto.

você pode gostar também