Notícias a toda hora!

Dica do Dia – Aprenda a eliminar o excesso de gordura do corpo

O grande desejo de muitas pessoas é eliminar o excesso de gordura do corpo, não é verdade?

O grande desejo de muitas pessoas é eliminar o excesso de gordura do corpo, não é verdade? Emagrecimento e desintoxicação são assuntos extremamente relevantes para a nossa saúde. Quando consumirmos incorretamente certos tipos de alimentos é criado um acúmulo de muco no cólon. Sendo formado por toxinas que prejudicam nosso organismo, causando queda de energia, aumento de peso e dores de cabeça. É considerável consumir vegetais ou frutas frescas para alcançar essa limpeza do corpo, optando por alimentos ricos em fibras e outros nutrientes.

Existe uma outra possibilidade bem eficaz, uma receita à base de maçã. A fruta contém fibras que, ajudam na sensação de fome e na eliminação de toxinas do organismo. É importante ressaltar que quando consumimos muita maçã, é necessário beber bastante água.

Saúde e Bem estar  Dica do Dia - Aprenda a eliminar o excesso de gordura do corpo

A semente de linhaça é um ingrediente diferente e importante na receita que iremos mostra-los, além de ser rica em fibras e melhorar a absorção dos nutrientes no intestino, contribui para retardar o esvaziamento gástrico.

Veja Também: Receita de Torta de morango, saiba como fazer

Portanto, ela ajuda a diminuir o risco de câncer de cólon. Entre suas outras vantagens podemos mencionar que ela contém propriedades que exercem como antioxidantes e ajudam a prevenir doenças no coração, devido à presença de ômega 3.

A chia possui propriedade que contém muitas fibras e auxiliam o sistema digestivo a ficar mais saudável. A semente também dispões de muitas vitaminas e nutrientes, além de fortalecer a saúde do coração e ajudar no emagrecimento.

Saúde e Bem estar  Dica do Dia - Aprenda a eliminar o excesso de gordura do corpo

A seguir, veja a receita para eliminar o excesso de gordura do corpo

Ingredientes:  1 maçã,  1 colher (sopa) de linhaça moída na hora (pode ser no liquidificador).  1 colher (sopa) de sementes de chia.  1 colher (chá) de mel e 1 xícara de água. Preparo: no liquidificador, misture todos os ingredientes, menos a semente de chia. Após isso, acrescente a chia e misture bem. Em seguida, deixe descansar por 5 minutos ou até notar que as sementes começaram a inchar.

Veja Também: Receita de Mousse de iogurte com aveia e castanha do pará

Consuma duas vezes por dia, por 15 ou 20 dias. Lembrando que as informações compreendidas neste texto não substituem uma consulta com seu médico. Sempre procure um especialista.

você pode gostar também