Notícias a toda hora!

Criminosos tentam assaltar academia de jiu-jítsu mas acabam levando a pior

Os assaltantes tentarão assaltar à academia de jiu-jítsu Gracie Barra, na Rua Doutor Barros Júnior, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mas acabou terminando com uma cena inesperada quando os criminosos deram de cara com 15 lutadores. De acordo com os funcionários da academia, a façanha aconteceu na noite da última segunda-feira, por volta das 19h. A dupla criminosa tentava roubar o celular da recepcionista, que acabou lutando com um dos criminosos. A cena foi gravada pelas câmeras de segurança da academia.

— Fiquei assutada. E nesses momentos não dá para pensar em nada. Estava no balcão mexendo no meu celular, quando notei que um dos criminosos veio na minha direção. Ele chegou e perguntou o nome de uma rua, mas logo suspeitei e coloquei o celular perto de mim. E logo o cara já gritou que queria o meu celular — comentou a funcionária que pediu para não ser identificada.

O responsável pela academia, o professor de jiu-jítsu Edgar Xavier de Mattos Neto, de 41, estava no segundo andar dando aula para uma turma de 15 alunos na hora do assalto:

Veja Também: Jovem morre após deitar em rodovia para descansar

— No momento achamos que a academia tinha sido invadida, mas os gritos da recepcionista aumentaram e decidimos correr. E foi nesse momento que o bandido correu junto com o outro que já o esperava na porta com as bicicletas.

Manchete Notícias  Criminosos tentam assaltar academia de jiu-jítsu mas acabam levando a pior
Foto: Reprodução

Edgar nos contou que ainda não teve tempo de registrar um boletim de ocorrência e disse que os criminosos aparentavam ter entre 18 e 20 anos, sendo um moreno e outro branco.

Veja Também: Homem acaba preso após liga para a PM perguntando se pode passar em blitz sem CNH

— Na última aula voltei a conversar com os alunos e com todos os funcionários. O jiu-jítsu não passa esse pensamento de as pessoas serem super-heróis. Essa conduta poderia terminar em tragédia. Esse é um esporte para treinarmos o nosso corpo e mente, não violência.

você pode gostar também