Nesta quinta feira-feira, 04 de Setembro em Belo Horizonte, o presidente Lula aprensentou o programa Gás do Povo oficialmente, um beneficio que promete ajudar milhões de brasileiros.
O projeto vai garantir botijões de gás de graça para 15,5 milhões de famílias em todo o país, alcançando em media 50 milhões de pessoas.
No lançamento, realizado no Aglomerado da Serra, Lula reforçou que a prioridade do governo é atender quem mais precisa, colocando no centro das ações a população em situação de maior vulnerabilidade.
Palavras do presidente:
“ Nós viemos aqui para anunciar um novo programa para as pessoas mais humildes do país, que não têm dinheiro para comprar um botijão de gás. É um absurdo a diferença entre o preço que o botijão sai da Petrobras e o preço que chega ao consumidor”
Lula também reforçou que essa política é uma maneira de justiça social, ajudando áqueles que mais precisam.
“ O governo tem que ajudar aqueles que não tiveram chance de estudar, que não tiveram oportunidade. É para esses que nós temos que governar. Não é para o rico, é para os pobres”. disse
Além disso, Lula relacionou o direito à alimentação com o acesso ao gás de cozinha:
“ Todo mundo tem que ter direito a comer e, para isso, precisa ter direito ao alimento e depois ao gás para cozinhar. O que falta nesse país não é dinheiro, é tratar o povo com o respeito e a decência que o povo brasileiro precisa”
Um alívio no orçamento das famílias
Para muitas pessoas, comprar um botijão de gás significa abrir mão de outros gastos básicos, como comida, transporte ou até mesmo a conta de luz. O programa Gás do Povo chega justamente para aliviar essa pressão.
Com ele, famílias de baixa renda, espalhadas por todas as regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul passam a ter a segurança de saber que o gás de cozinha não será mais uma preocupação mensal.